12 julho, 2012

O dia do amor

Desde 12/07/1999...

É ridículo e brega, eu sei, mas todos os anos nessa data eu choro e me lembro de como foi cada ano até a data presente. Caramba muleque, tu tá crescendo muito rápido! Tô vendo a hora de não me chamar mais de 'Nanãe' na frente dos outros, porque só me chamava assim quando era pequeno e não sabia falar 'Taynnan'.

Faz 13 anos que você existe na minha vida e frequentemente eu me pego pensando, como foram os 10 anos anteriores a você chegar na família, qual era a graça? Qual era a grande novidade do dia? Qual era a expectativa?

Eu não sei explicar como eu fiquei feliz quando a mãe disse que tava grávida, lembro que fui com ela fazer o exame de sangue e minha alegria sem fim quando ela disse 'Deu positivo', depois as compras de roupinhas e fraldas, a descoberta que era menino, a escolha do nome, enfim, foram os 9 meses mais felizes e incríveis da minha infância. TODOS OS DIAS mexia e remexia nas suas roupinhas (levava bronca porque ia sujar) e ficava sonhando com o dia que você finalmente iria chegar, você não sabe como foi desejado por essa sua irmã aqui e o quanto você mudou a vida da nossa família.

Você é uma das melhores coisas da minha vida, foi desde o primeiro momento que eu te vi, quando eu ainda era uma criança sem entender nada da vida, de amor e só tinha como preocupação brincar. E é hoje a melhor definição de amor que eu conheço, assim como uma boa definição de preocupação também.

Se preocupar com o seu futuro: que talvez seja melhor mudar de colégio que já já chega o vestibular, com as notas, com a hora que você tá brincando na rua, se já tomou remédio, qual é a melhor época de entrar no inglês, como vai ser se a profissão que você escolher tiver um mercado não muito promissor, etc... E desejar que a sua vida seja sempre melhor do que a minha foi quando eu tinha a sua idade e do que é agora - não que a minha seja ruim, pelo contrário - mas que a sua seja ainda melhor.

Como eu sou feliz por chegar em casa todos os dias e ter você alegre ou arretado, perguntando se tá tudo bem e se o meu dia foi legal, dizendo as coisas que aconteceram no seu dia ou alguma novidade que você descobriu, contando algo que aprendeu, querendo saber como se diz alguma coisa em inglês, pedindo dinheiro 'emprestado' com um jeitinho maroto e tantas outras coisas simples do dia que me fazem agradecer a Deus ainda mais por ter me agraciado com você. De risada em risada, de briga em briga, de brincadeira em brincadeira, de nojeira em nojeira (não vou detalhar essa parte), de favor em favor, os dias são bons porque temos um ao outro.

Ser irmão é existir em companhia, é uma amizade desde sempre consumada e assumida, ou uma cumplicidade, se preferir.

Felicíssimo aniversário, meu amor. 
Como eu não posso te proteger dos "males" inerentes da vida, desejo profundamente que durante a sua vida você saiba lidar com as frustrações, que não despreze o esforço, que entenda a fragilidade da vida, saiba o que são 'limitações' e que você não pode tudo, que vida é construção e que a gente deve construir tudo com ética e honestidade, saiba que você sempre vai ter que responder pelas suas escolhas. 
Na vida, a falta e a busca são duas faces de um mesmo movimento e é nesse movimento que a gente cresce.
Que Deus lhe dê o direcionamento e sabedoria pra que você saiba sempre criar a partir da dor, porque esse negócio de vida é simples, mas não é nada fácil e que você nunca se esqueça que eu sempre estarei pra você pro que você precisar.

Desejo e oro todos os dias pra que você tenha sempre bastante saúde, no mais, não saberia escrever todas as coisas boas que eu desejo pra você, são infinitas, desejo pra você as melhores coisas do mundo mais do que desejo pra mim.

Eu te amo, te amo e te amo... 



♫ Sua alegria é a minha alegria
Suas lágrimas choro também
Não importa o que venha na vida... Irmãos, somos irmãos ♪