27 julho, 2012

Saber-se amado


Saber que Deus ama você vai render frutos à vida inteira desde que você leve a sério essa verdade. Pode ser que você ainda não esteja se beneficiando de saber essa verdade, ou ainda, sabe de um jeito que ainda não transformou, ás vezes é assim, ás vezes nós temos a informação, mas a informação não transformou a nossa conduta, já não é mais ignorante no conhecimento, mas ainda é ignorante na prática.
Deus ama você e isso tem repercussões muito sérias na vida de uma pessoa, a pessoa que se sente amada por Deus começa a viver a vida de forma muito diferente.
Vai pensar duas vezes antes de optar por aquilo que a destrói, porque sabe-se criatura amada, a criatura que se sente amada não vai renunciar a Ele.

Porque Eva e Adão resolvem abandonar o território que havia sido estabelecido para o encontro com Deus? Porque acharam que Deus não estava os amando o suficiente, acharam que Deus estava ocultando o melhor deles, aí saem para procurar, e esse ato teve repercussões antropológicas, ainda hoje nós sofremos na carne a descrença de alguém que é a nossa matriz, que é a nossa origem. Desacreditou que Deus amava tanto a ponto de dar para eles tudo, acharam que o melhor era a árvore da vida que ela estava fora do paraíso e seria melhor ir lá e experimentar, isso é, abandona o que existe e saí em busca daquilo que é uma incerteza ou que é uma ilusão, desconsidera que o amor é aquela concretude do que está sendo oferecido.

Nós fazemos muitas vezes o mesmo, nós abandonamos o território do amor e nos perdemos no território das nossas ilusões, em muitos momentos, talvez os mais definitivos, os mais decisivos, do nosso processo de autodestruição foi justamente quando não estávamos mais acreditando no amor de Deus por nós. Essa linguagem religiosa, o amor de Deus por mim e por você, essa linguagem precisa se desdobrar no nosso dia-a-dia, isso não é apenas uma frase bonita de efeito para usarmos por aí em pregações ou ritos religiosos, o amor de Deus por mim e por você precisa ser uma realidade concreta no nosso dia-a-dia, desdobre o significado do amor a partir da vida humana descubra o que é verdadeiramente amar e ser amado; é querer o bem do outro, não é outra coisa.

Quer saber se alguém te ama? Se lhe quer bem, se esta fazendo de tudo pra que você possa crescer, pra que você possa avançar, para que você abandone o território da sua ilusão e chegue realmente ao território da sua realidade, lá onde você pode crescer e frutificar, as pessoas que verdadeiramente nos amam nos querem no lugar certo ainda que não seja o lugar que ela deseja pra nós. Ás vezes a mãe no desejo de amar o filho, não permite que ele vá longe porque ela o quer grudado nela e não é assim.
O amor é aquela possibilidade de enviar, vai ter sempre a possibilidade de retornar, mas o mundo está aí para ser conquistado, e eu fico muito feliz todas as vezes que eu vejo as pessoas que eu amo conquistando lugares mais altos, alcançando lugares do coração que antes ela nem sabia que possuía, é o que Deus quer de nós, quando eu digo que Deus me ama eu estou firmando um compromisso de crescer como pessoa, eu tenho certeza absoluta, a minha fé me revela isso que Deus quer o meu melhor.
E aí entra o processo da conversão, se você sabe que Deus quer o seu melhor você não vai ficar patinando na sua miséria, você não vai se acomodar com seus defeitos, você vai querer ir além.

E essa é a boa notícia que nós temos pra dizer todos os dias, o anúncio do evangelho é: Deus ama você. Então a gente traduz, a gente desdobra isso em realidade humana, eu acredito que Deus me ama, então eu acredito que Deus me quer alcançando o melhor lugar da vida. E esse melhor lugar, ele tá diretamente ligado a minha realização pessoal, a sua realização, Deus lhe quer feliz, Deus lhe quer realizado com todas as tuas potencialidades sendo utilizadas a seu favor e não o contrário, é por isso que o grande instrumento do diabo, aquele que divide, são os vícios, as mesquinharias. Porque quando seu coração se rende a tudo aquilo que é mesquinho, aos vícios, você paralisa o seu processo de crescimento. Quando você nivela por baixo a sua condição existencial o diabo tá vencendo, porque o que o diabo quer é o fracasso humano, diferente de Deus que quer a realização, não é mais fácil compreender assim?

Deus cuida de mim, Deus me ama e me promove. E atender a esse chamado na minha vida significa estar consciente do processo de transformação que eu terei que viver para que essa realização humana aconteça na minha história.